MERCEDES-BENZ MARCA AUTOMÓVEL DE LUXO MAIS VALIOSA DO MUNDO

O último ranking “Best Global Brands”, da consultora norte-americana Interbrand coloca a Mercedes-Benz como marca automóvel de luxo mais valiosa do mundo. Segundo a consultora a marca alemã “reafirmou o resultado do ano passado ao ocupar o 8.º lugar”, continuando a ser a única marca  europeia entre as dez primeiras posições.

Em comparação com 2018, o valor da Mercedes-Benz aumentou mais 5%, para 50.832 mil milhões de dólares. Esta é a continuação de uma história de sucesso ininterrupta, pois a Mercedes-Benz aumenta continuamente o seu valor desde 2009.

A Mercedes-Benz representa uma longa tradição e uma grande força inovadora, motivada pelo desejo de se desenvolver continuamente e oferecer soluções sustentáveis para o futuro da mobilidade – refletidas quer nos produtos e serviços, quer na estratégia de negócios. O foco está mais do que nunca no cliente – a marca procura cada vez mais tornar-se tangível e despertar emoções. O luxo moderno deve ser sustentável, mas, acima de tudo, sustentável de forma fascinante.

A Interbrand, uma consultora dos EUA, avalia as 100 marcas mais valiosas do mundo de acordo com três aspetos: “desempenho financeiro dos produtos ou serviços da marca”, “papel da marca no processo de decisão de compra” e “força da marca visando salvaguardar as receitas futuras da empresa”. Uma metodologia certificada de acordo com a ISO 10668:2010, que permite que o valor monetário de uma marca seja determinado.

O ranking da Interbrand pode ser consultado em: www.bestglobalbrands.com.

#TablierMagazine
Fonte: Daimler

Related posts